Get Adobe Flash player

By A Web Design Company

O Zoológico de Brasília terá uma programação especial no próximo domingo (12), em comemoração ao Dia das Crianças. Brinquedos infantis, peças teatrais, fantasias de animais, oficinas e grupos musicais, entre outras atrações (confira aqui), fará o dia muito festivo para a garotada, familiares e amigos.

As atividades acontecerão ao longo do dia nos seguintes pontos: Espaço Água, Museu de Ciências Naturais e Teatrinho do Zoo. Além da visitação aos recintos dos animais, onde alguns contam com novos moradores, tanto adultos como crianças poderão participar de grupos musicais, tenda da saúde e exposições educativas.

Os portões abrem das 09 às 17h, crianças com até cinco anos de idade e idosos acima de 60 não pagam.

Parabéns garotada, boas festas a todos!

AddThis Social Bookmark Button

O Zoológico de Brasília recebeu neste mês de setembro, uma unidade móvel do BRB conveniência. Com a parceria firmada entre as instituições, mais comodidade e agilidade estão sendo levadas ao público visitante e aos funcionários da instituição. Serviços como: pagamento de contas, boletos, títulos de outros bancos, saques e depósitos, poderão ser feitos na estação móvel. 

Com a chegada do BRB Conveniência, a direção do Zoológico reafirma o compromisso com o bom atendimento aos visitantes, bem como, com a garantia de mais comodidade aos servidores que, por sua vez, gostaram da iniciativa. "Achei maravilhoso porque facilita a nossa vida. Agora já dá para fazer pagamento aos sábados sem precisar enfrentar filas," comentou Cleonice Cunha, funcionária do órgão.

De quarta a domingo, a estação móvel estará sempre pronta para atender servidores e visitantes que necessitarem dos serviços bancários.

AddThis Social Bookmark Button

O Zoológico de Brasília, em parceria com o Ministério da Ciências Tecnologia e Inovação (MCTI), apresentará a exposição denominada, “Biomas do Brasil: Espaço Cerrado”. A amostra aguarda os visitantes no Foyer do Museu do Zoo, que estará aberto ao público de 9 às 17h, de terça a domingo durante todo o mês de setembro.

O evento celebra datas importantes como o Dia em Defesa da Fauna, lembrado em (22/09); Dia do Cerrado (11/09); Dia do Médico Veterinário (09/09) e Dia do Biólogo, comemorado no dia 03 do mesmo mês. O encontro acontece sob a coordenação conjunta entre o Museu de Ciências Naturais do Zoo e a Secretaria de Políticas Programas Pesquisas e Desenvolvimento (SEPED), do referido Ministério.

Ao todo serão apresentadas 13 imagens representativas da fauna e flora do bioma cerrado. Dessa forma, o Zoo fortalece o seu papal como importante instrumento na educação ambiental, pois além da exposição, os visitantes poderão conhecer o Museu e visitar peças de animais taxidermizados e osteotécnica (estruturas esqueléticas) de animais, entre outras.

AddThis Social Bookmark Button

O Zoológico vai pipocar de atrações no próximo domingo (21), ao sediar o 1º Festival de Pipoca do Zoológico de Brasília. Realizado pela Associação de Pipoqueiros e Permissionários (APP-Zoo), o evento terá como novidade pipocas de vários sabores, como: pipoca com bacon, queijo, chocolate, caramelo e parmesão, entre outros.

O Festival acontecerá no Teatrinho do Zoo (próximo ao Borboletário). Além de pipoca, os visitantes poderão assistir peças teatrais, shows músicas, feiras sustentáveis, participar de brincadeiras e é claro, ter o dia para desfrutar da grande atração do Zoo, que é a visita aos recintos dos animais.

A primeira edição do evento é uma iniciava para agradar ao público diversificado que frequenta o Parque. Dessa forma, atenderá crianças com atividades recreativas e também os adultos, ao oferecer, além das degustações, atividade de educação ambiental e oficinas.

O valor da pipoca será diferenciado conforme o sabor. A entrada no Parque custa R$ 2,00 (dois reais), idosos acima de 65 anos e crianças com até 5 anos de idade têm entrada franca. Participe da grande festa e traga familiares e amigos!

AddThis Social Bookmark Button

Por determinação da direção da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), está aberta a concessão para uso e exploração de mais uma lanchonete no interior do Parque. Com edital publicado desde maio deste ano, fica aberta a oportunidade para que empresários do setor de alimentação explorem um dos pontos mais visitados do DF.

As empresas vencedoras poderão utilizar as dependências em conformidade com texto do edital, confira aqui o qual prevê o fornecimento de lanches e refeições. Com a instalação de mais uma área de alimentação, aumenta as opções para que os amantes da natureza reponham as energias enquanto apreciam o parque.  

O edital também determina que as novas estruturas tragam um conceito ecológico em edificações. Além da visão temática, está prevista uma ampla área coberta para que os visitantes se protejam do sol ou da chuva enquanto apreciam as maravilhosas paisagens do Parque.

AddThis Social Bookmark Button

Tradutor

Zoo Informação

Zoo Mapa

Sistema de Ouvidoria

Parceiros

Zoo Foto

fotos.png

Tripadvisor