Get Adobe Flash player

By A Web Design Company

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos –SEMARH- e da Fundação Jardim Zoológico de Brasília –FJZB-, lançará no próximo dia 17, às 9h, no auditório da instituição, a licitação para construção do primeiro aquário da Região Centro Oeste. Com o novo empreendimento, o Zoo terá mais uma opção de lazer, fortalecerá o turismo local, dará oportunidades de empregos e promoverá a educação ambiental com foco na preservação da fauna aquática.

Além de fortalecer o turismo, o aquário garantirá inovações em modalidades de emprego e pesquisas científicas. "Teremos um atrativo turístico diferenciado, aumentaremos a renda e ainda vamos potencializar a educação ambiental e os estudos científicos, beneficiando toda a população, em especial, crianças e estudantes ", enfatizou o diretor-presidente, José Belarmino da Gama Filho.

A construção se dará por meio de uma concessão, o que não implicará custo aos cofres públicos e, parte do lucro será revertido em investimentos no Parque.  O aquário terá espécies de peixes de todas as bacias hidrográficas brasileiras e também de espécies do mar, como arraias e tubarões. Enfim, um empreendimento de grande importância dará ao Zoo, mais um motivo de ser orgulho para os moradores da capital.

AddThis Social Bookmark Button

Com data marcada para começar no próximo dia 21 de julho, a nova edição da Colônia de férias do Zoológico de Brasília, denominada Colônia de “Feras”, terá atrações inesquecíveis. Além das atividades recreativas, os colonins conhecerão o trabalho dos técnicos do Zoo nos bastidores, receberão aulas de educação ambiental, brincadeiras e oficinas, entre outras.

A duração dessa edição será de cinco dias (de 21 a 25 de julho), das 14 às 17h. As inscrições começam na próxima segunda-feira (07/07), junto à Diretoria de Conscientização Ambiental-DICAM- a qual reserva 50 vagas. O valor da matrícula custa R$ 100,00 (cem reais), incluindo lanche e uniforme. Para participar, a criança deve ter entre 07 e 12 anos de idade. Maiores informações pelos telefones: 3445-7043 / 7007, ou pelo e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

AddThis Social Bookmark Button

Em virtude dos jogos da Copa do Mundo de 2014, o funcionamento do Zoológico de Brasília seguirá em conformidade com a determinação do decreto de Nº 35.437 de 16/05/2014, publicado pelo Governo do Distrito Federal.

No próximo sábado, (12): jogo da Seleção Brasileira no Estádio Nacional Mané Garrincha, os portões abrem das das 09h às 12h. 

No domingo, (13): final da Copa do Mundo, funcionamento normal.

O ingresso custa R$ 2,00 (dois reais) por pessoa. Crianças menores de cinco anos de idade e idosos acima de 60 não pagam. 

AddThis Social Bookmark Button

Novas atrações estarão abertas ao público neste final de semana. Serão inaugurados os recintos da ariranha, do mangusto e do suricata. As novas estruturas atendem um conceito moderno de visitação. Em vez grades, vidros temperados separam as pessoas dos animais, proporcionando assim, uma visitação inesquecível.

Além da comodidade e conforto para o visitante, os novos espaços atendem padrões de qualidade quanto à promoção do bem estar animal. A novidade também promove a educação ambiental e a pesquisa científica, uma vez facilita atividades de manejo, condicionamento e exposição dos animais.

A cada dia o Zoológico de Brasília se torna um lugar mais aprazível para passar o dia com familiares e amigos. Deixe sua preguiça em casa e venha conhecer os novos recintos e visitar nossos bichos, pois as grandes atrações esperam por você!

AddThis Social Bookmark Button

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, celebrada sempre no início do mês de junho, o Museu de Ciências Naturais da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) realizará atividades de educação ambiental em escolas da Rede Pública de Ensino. Desta vez, as instituições contempladas estão localizadas na área rural, em Paranoá-DF. As atividades acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de junho. As escolas participantes são: Quebrada dos Néris, Escola Classe Itapeti e Escola Classe Alto Interlagos.

Além da exposição de exemplares taxidermizados (popularmente conhecido como empalhados), serão apresentadas atividades lúdicas com a caixa sensorial envolvendo colagem e utilização de material sustentável. O objetivo das atividades é levar o lazer e o conhecimento oferecidos pelo zoológico às comunidades escolares mais distantes, facilitando o acesso à educação não formal. O Museu contará, mais uma vez com o apoio de alunos do curso de Biologia da universidade Paulista –UNIP.

AddThis Social Bookmark Button

Tradutor

Zoo Informação

Zoo Mapa

Sistema de Ouvidoria

Parceiros

Zoo Foto

fotos.png

Tripadvisor