Get Adobe Flash player

By A Web Design Company

Os portões do Zoológico de Brasília estarão abertos em caráter excepcional nos feriados de fim de ano. Na quarta-feira (24/12), os portões estarão abertos das 09h às 13h e fechados na quinta (25), em comemoração ao Natal. No Ano Novo, a programação se repente, abrindo na quarta (31), das 09 às 13h, fechando na quinta-feira, 1º de janeiro, Dia da Confraternização Universal.

Quanto às sextas-feiras (26/12 e 02/01), dias de ponto facultativo, os portões abrirão normalmente, das 09 às 17h.

Lembramos que durante todo o mês de janeiro (temporada de férias), os portões abrem de segunda a segunda, em horário normal.

O ingresso custa R$ 2,00 (dois reais). Crianças com até cinco anos e idosos acima de 60 não pagam.

 

 Boas festas e um ano novo repleto de realizações!

 

A direção.

AddThis Social Bookmark Button

Convidados pela Deputada Federal, Erika Kokay (PT/DF), servidores, autoridades políticas e representantes de Instituições Educacionais de diferentes níveis de formação participaram da Sessão Solene, realizada na última quinta-feira (04), no Plenário da Câmara dos Deputados. Ao completar 57 anos de história, a instituição foi homenageada publicamente como centro de excelência, com foco na pesquisa científica, inclusão social e educação.

Graças aos projetos com abrangência em diversas frentes, o Zoológico é hoje uma instituição ambientalista reconhecida em âmbito nacional. Também desenvolve pesquisas de relevância internacional, como a reprodução de animais silvestres, com a possibilidades da realização de clonagem de espécies em extinção. 

A direção ainda busca a ampliação dos projetos em execução, por isso, a instalação de um Instituto de educação tecnológica no âmbito do Zoológico é um mérito, como lembrou o diretor-presidente, José Belarmino. “Ainda não somos o melhor exemplo em pesquisa científica. Em parceria com Instituto Federal de Tecnologia (IFB), nossos esforços culminarão na criação de Um Centro dentro do Zoológico, o que será mais um ganho para a Capital”, comentou Belarmino.

Autora da proposta, a deputada Erika lembrou que além de ter inúmeras atrações, o Zoológico se torna um lugar de encantamento. Para a parlamentar, a primeira instituição ambientalista é um espaço de apropriação da população de Brasília e dos visitantes. “Há um sentimento de pertencimento das pessoas que aprenderam ter apreço pelo Zoológico”, observou. Também frisou a gestão exitosa, que fez do Zoo, um exemplo de interação entre as instituições e a sociedade. “Estamos cuidando do planeta para os que ainda não chegaram. A conscientização sobre natureza e sociedade é ferramenta adotada pelos funcionários do Zoo em seus programas. Parabéns!” finalizou a deputada.

AddThis Social Bookmark Button

Por determinação da direção da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, os portões abrirão no feriado do Dia do Evangélico, comemorado no próximo domingo (30).

O horário de funcionamento segue normal durante todo o final de semana, das 9 às 17h. Crianças com até cinco anos de idade e idosos maiores de 60 não pagam.

Sejam bem vindos!

A direção.

AddThis Social Bookmark Button

Uma programação “animal” fará parte da agenda em comemoração aos 57 anos do Zoológico de Brasília, prevista para acontecer no domingo (07/12). A primeira atração será uma corrida com a presença de centenas de atletas da cidade. Denominado Zoo Run, o percurso será feito em duas modalidades, atendendo assim os diversos públicos. A concentração para os participantes da corrida começará às 7h, no Teatro de Arena. Inscrições aqui

Além de prestigiar os competidores, o público acompanhará atrações culturais que o Zoo preparou, como: apresentação de teatro de fantoches, animação com fantasias de animais, visita ao Museu e apresentação musical, entre outras.

Com a agilidade de um campeão, uma frota de Food Trucks estará à disposição para que as pessoas reponham as energias gastas durante a festa. Como o esporte é um forte aliado dos que buscam uma vida saudável, uma Tenda da Saúde prestará atendimento básico, como aferição de pressão, níveis de glicemia e pesagem.

O Zoológico funcionará em horário normal. O ingresso custa R$2,00 (dois reais). Crianças com idade até cinco anos e idosos acima de 60 não pagam.

AddThis Social Bookmark Button

O Zoológico de Brasília, em parceria com um grupo de escoteiros, organizaram para próxima sexta-feira (28), a partir das 14h, uma agenda com atividades de educação ambiental em defesa e preservação do Tamanduá Bandeira e do Tamanduá Mirim. Celebrado em 29 de novembro de cada ano, a data é definida como um dia importante para que diversos órgãos e entidades promovam ações para alertar sobre a preservação desse animal tão relevante para fauna brasileira.

Os convidados, denominados Clube de Desbravadores, veem da Escola Adventista do Riacho Fundo II. Entre outras atividades, receberão orientações sobre a fisiologia dos animais, conhecerão as novas estruturas e programas de enriquecimento ambiental, bem como a importância da conservação dos tamanduás.  

Além de comemorar o Dia Mundial do Tamanduá, o Zoológico de Brasília dá mais uma contribuição para preservação da fauna brasileira e se reafirma como centro de excelência em educação ambiental.

AddThis Social Bookmark Button

Tradutor

Zoo Informação

Zoo App

Zoo Mapa

Sistema de Ouvidoria

Parceiros

PDTI

Tripadvisor