Get Adobe Flash player

By A Web Design Company

Jovens que antes cometiam pequenos delitos hoje trabalham, estudam e alguns já estão cursando nível superior. Denominado Zoo Ressocialização, o projeto já recebeu mais de 150 jovens com problemas na justiça. Ao associar educação ambiental com os deveres diários, o programa cria perspectivas, e com isso, os integrantes abandonaram o convívio com o crime.

 Depois da implantação do projeto em novembro de 2011, a vida de jovens e adolescentes mudou pra melhor. “Agradeço a todos que me ajudaram. Antes nem falava com as pessoas, aqui aprendi a conviver melhor com o próximo e posso realizar trabalhos”, revela um dos jovens do programa.

Duas vezes por semana a turma com 12 integrantes se divide em dois grupos, onde participam de atividades elaborados pelos educadores da instituição. A cada edição, um conjunto de tarefas é elaborado, o que tem dado bons resultados, uma vez que o índice de reincidência é zero, no caso dos cumprem o programa na íntegra, segundo o biólogo José Vieira, coordenador do projeto. “Temos ex-integrantes que hoje estão na faculdade, bem como no mercado de trabalho, o que nos orgulha e nos motiva ainda mais”, comenta Vieira.

Parceiros contra o preconceito – o Projeto Zoo Ressocialização acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Criança do DF (SECRIA) e está na 16ª edição. Desde que começou, vem ajudando na transformando da vida de muitos jovens. A cada nova temporada, ex-integrantes saúdam os novos membros, o que já garante, no mínimo, motivação aos “calouros” do programa.

AddThis Social Bookmark Button

Por determinação da direção da Fundação Jardim Zoológico de Brasília -FJZB-, os portões abrirão normalmente no final se semana em que será realizado o segundo turno das eleições, e que segue com feriado prolongado, em virtude das comemorações do Dia do Servidor Público, antecipado para próxima segunda, dia (27).

Dessa forma, o Zoo abre no sábado (25) e seguirá recebendo o público visitante ao longo da semana, incluindo o feriado. Os portões abrem das 9h às 17h. Crianças com até cinco anos de idade e idosos acima de 60 anos não pagam.

Uma boa opção para os moradores e visitante da Capital.

AddThis Social Bookmark Button

O Zoológico de Brasília recebeu neste mês de setembro, uma unidade móvel do BRB conveniência. Com a parceria firmada entre as instituições, mais comodidade e agilidade estão sendo levadas ao público visitante e aos funcionários da instituição. Serviços como: pagamento de contas, boletos, títulos de outros bancos, saques e depósitos, poderão ser feitos na estação móvel. 

Com a chegada do BRB Conveniência, a direção do Zoológico reafirma o compromisso com o bom atendimento aos visitantes, bem como, com a garantia de mais comodidade aos servidores que, por sua vez, gostaram da iniciativa. "Achei maravilhoso porque facilita a nossa vida. Agora já dá para fazer pagamento aos sábados sem precisar enfrentar filas," comentou Cleonice Cunha, funcionária do órgão.

De quarta a domingo, a estação móvel estará sempre pronta para atender servidores e visitantes que necessitarem dos serviços bancários.

AddThis Social Bookmark Button

O Zoológico de Brasília terá uma programação especial no próximo domingo (12), em comemoração ao Dia das Crianças. Brinquedos infantis, peças teatrais, fantasias de animais, oficinas e grupos musicais, entre outras atrações (confira aqui), fará o dia muito festivo para a garotada, familiares e amigos.

As atividades acontecerão ao longo do dia nos seguintes pontos: Espaço Água, Museu de Ciências Naturais e Teatrinho do Zoo. Além da visitação aos recintos dos animais, onde alguns contam com novos moradores, tanto adultos como crianças poderão participar de grupos musicais, tenda da saúde e exposições educativas.

Os portões abrem das 09 às 17h, crianças com até cinco anos de idade e idosos acima de 60 não pagam.

Parabéns garotada, boas festas a todos!

AddThis Social Bookmark Button

O Zoológico vai pipocar de atrações no próximo domingo (21), ao sediar o 1º Festival de Pipoca do Zoológico de Brasília. Realizado pela Associação de Pipoqueiros e Permissionários (APP-Zoo), o evento terá como novidade pipocas de vários sabores, como: pipoca com bacon, queijo, chocolate, caramelo e parmesão, entre outros.

O Festival acontecerá no Teatrinho do Zoo (próximo ao Borboletário). Além de pipoca, os visitantes poderão assistir peças teatrais, shows músicas, feiras sustentáveis, participar de brincadeiras e é claro, ter o dia para desfrutar da grande atração do Zoo, que é a visita aos recintos dos animais.

A primeira edição do evento é uma iniciava para agradar ao público diversificado que frequenta o Parque. Dessa forma, atenderá crianças com atividades recreativas e também os adultos, ao oferecer, além das degustações, atividade de educação ambiental e oficinas.

O valor da pipoca será diferenciado conforme o sabor. A entrada no Parque custa R$ 2,00 (dois reais), idosos acima de 65 anos e crianças com até 5 anos de idade têm entrada franca. Participe da grande festa e traga familiares e amigos!

AddThis Social Bookmark Button

Tradutor

Zoo Informação

Zoo Mapa

Sistema de Ouvidoria

Parceiros

Zoo Foto

fotos.png

Tripadvisor