Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/12/18 às 12h48 - Atualizado em 24/12/18 às 12h48

Museu de Ciências Naturais passa por reformulação

O Museu de Ciências Naturais do Zoo de Brasília reformulou seus projetos durante o ano de 2018. Em função disso, novas atividades foram criadas com acessibilidade para deficientes visuais e já estão disponíveis para o público. São as cabines de imersão com informações sobre os biomas brasileiros, a ambientação sonora do espaço, as peças de animais em acrílico para o toque e, quando agendada, a trilha sensorial.

 

O objetivo do Zoo é dedicar o espaço ao aprendizado do deficiente visual e a sua acessibilidade. O superintendente de Educação e Uso Público, Pedro Schimmelpfeng, disse que “todas as ações fazem parte do projeto Enxergando com as Mãos”. Ele explica que “o plano é o investimento no acesso dessas atrações e colocar o Zoológico de Brasília em contato direto com as instituições de ensino que trabalham com esse público”.

 

Todas atrações poderão fazer parte de futuros eventos ou atividades itinerantes do Zoo. As cabines de imersão foram inauguradas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia onde mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo estande do Zoo e reproduziram 1376 horas de conteúdo.

 

O Museu recebe cerca de 25% da visitação do Zoológico de Brasília, apresentando de forma didática a importância da conservação ambiental. O espaço possui um acervo de aproximadamente 400 peças entre animais taxidermizados, peças de osteotécnica e animais conservados em meio líquido.

ZOO - Governo de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000