Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/18 às 17h14 - Atualizado em 16/05/19 às 15h25

Zoológico de Brasília participa pela primeira vez da Campus Party

Foto: Luiz Filipe Machado/FJZB

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) realizou, nesta quinta-feira (28/06), apresentação na Campus Party 2018. O diretor-presidente da instituição, Gerson Norberto, expôs ao público sua experiência com um sistema de monitoramento remoto implementado graças à parceria com a Escola Técnica de Brasília (ETB).

 

O acordo foi fechado depois de uma visita de Norberto à Campus Party de 2017. “Isso significa trazer a tecnologia para facilitar o trabalho de conservação e melhorar o bem-estar animal”, avalia. O objetivo é entender como ações externas impactam no dia a dia dos bichos.

 

São cinco estações. Quatro estão espalhadas pelos recintos da coruja, do mico-leão-dourado, do elefante e no serpentário. Os dados são analisados pela equipe técnica do local e servem para aprimorar a infraestrutura física e alguns procedimentos internos.

 

Foto: Luiz Filipe Machado/FJZB

A quinta estação monitora a área geral do zoológico e pode ser acompanhada inclusive pelo público. A escolha foi técnica, uma vez que, por ficarem mais perto da administração, os lugares recebem melhor sinal de internet.

 

Campus party

 

O caso de sucesso foi apresentado no Espaço Arena da Campus Party, exclusivo para pagantes. A feira ocorre de 27 de junho a 1 de julho, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O evento, que estreou em Brasília em 2017, conta hoje com mais de 540 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo. Já ocorreram edições em países como Alemanha, Argentina, Colômbia, El Salvador, Equador, Holanda, México e Panamá.

 

A iniciativa está presente no Brasil há dez anos e, em 2018, terá edições na Bahia, no Distrito Federal, em Minas Gerais, no Rio Grande do Norte, em Rondônia e em São Paulo.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7007