Zoológico de Brasília participa do Projeto Salas Verdes
A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) teve seu projeto aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para implementar o Projeto Salas Verdes, iniciativa que atende demandas de instituições subsidiando com ações de educação ambiental e aumentando a visibilidade aos espaços de ensino não formais.
A intenção do Zoo é promover a reformulação de sua Biblioteca, atuando no atendimento ao público infanto-juvenil com literatura focada na conservação do meio ambiente e na sustentabilidade, além de realizar cursos de formação para professores do ensino básico de escolas públicas sobre como desenvolver um plano de aula dentro de zoológicos.
Somente em 2017, o Zoológico de Brasília recebeu mais de 50 mil estudantes que não tiveram o acompanhamento de um colaborador da instituição durante as visitas. A ideia é que os professores que participarem da formação do Zoo possam criar novas oportunidades de aprendizado junto aos seus alunos. O curso será oferecido em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE).
O superintendente de Educação e Uso Público, Pedro Schimmelpfeng, disse que “o projeto é um trabalho realizado com objetivo de estimular a educação ambiental para os visitantes do Zoo”. Para ele, as iniciativas que incentivam o aprendizado e a conscientização da comunidade fazem parte da atual missão de todos os zoológicos na conservação do meio ambiente.
