Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/18 às 19h50 - Atualizado em 16/05/19 às 15h26

Zoológico de Brasília realiza reunião com Sebrae e APP

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) realizou, nesta sexta-feira (22/06), reunião com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e os permissionários da instituição. O objetivo foi planejar ações de aprimoramento no plano de negócios dos prestadores de serviço do Zoo com foco na sustentabilidade e na redução de uso de material plástico.

 

A iniciativa faz parte do Plano de Ação para Redução e Uso Sustentável de Material Plástico lançado pelo Zoo na semana do meio ambiente. O trabalho foi realizado com base em evidências técnicas e científicas dos impactos causados pelo uso ineficiente e manejo inadequado do plástico.

 

O diretor-presidente da FJZB, Gerson Norberto, explica que foram apresentadas ideias viáveis para redução de uso de materiais plásticos como a venda de produtos que causam menos impactos e que possibilitam a redução de uso de copos e canudos descartáveis. “O planejamento é uma das etapas para execução do Plano e será realizado em todos setores do Zoo para identificação de alternativas mais vantajosas ecologicamente”, disse Norberto.

 

Atualmente, o manejo inadequado do plástico é uma das interferências humanas mais graves sobre muitas espécies de animais selvagens. Para Norberto, o Plano de Ação para o uso mais racional e redução do consumo material plástico é essencial para atingir as metas conservacionistas da instituição.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7007