Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/24 às 14h19 - Atualizado em 12/06/24 às 16h55

Casais do Zoológico de Brasília celebram o dia dos namorados

COMPARTILHAR

Em comemoração ao dia dos namorados, o Zoológico de Brasília presenteou seus casais residentes com enriquecimentos especiais em comemoração ao dia. Entre esses casais, destacam-se as ariranhas Macau e Saraê e os lêmures Julian e Pandora, cuja união não só encanta visitantes, mas também desempenha um papel fundamental na reprodução e conservação de suas espécies.

 

Macau, proveniente do Zoológico da Alemanha, encontrou em Saraê, vinda do Aquário de São Paulo, uma parceira para suas brincadeiras aquáticas. As Ariranhas desfrutaram de momentos especiais com enriquecimentos personalizados, estimulando seus instintos naturais de busca por alimento e fortalecendo seus laços afetivos. Vale ressaltar que o Zoológico de Brasília é referência mundial na reprodução de ariranhas.

 

“O trabalho de enriquecimento é um trabalho que a gente já faz, mas hoje trabalhamos com a temática do dia dos namorados e em breve com as festividades juninas. Nós buscamos demonstrar e ressaltar, com esses enriquecimentos, a importância da conservação e da pesquisa”, contou o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.

 

Julian e Pandora, os lêmures transferidos do Zoo Parque Itatiba, receberam enriquecimentos que estimulam seus instintos, proporcionando momentos de diversão e interação que fortalecem sua relação e enriquecem seu ambiente. Além de oferecer momentos de alegria aos visitantes, esses casais desempenham um papel crucial na conscientização sobre a importância da conservação da vida selvagem.

 

Ao celebrar o Dia dos Namorados, o Zoológico de Brasília reafirma seu compromisso com a promoção da conservação de espécies ameaçadas. Através desses enriquecimentos especiais, a Fundação não apenas comemora a união entre esses animais, mas também oferece oportunidades de aprendizado para os visitantes, destacando a importância da conservação e do respeito pelo meio ambiente.

 

Fotos: Tony Oliveira/ Agência Brasília

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br