Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/23 às 13h23 - Atualizado em 12/07/23 às 13h23

Colônia de Feras do zoológico une lazer e educação para crianças

COMPARTILHAR

 

A Colônia de Feras do Zoológico de Brasília começou nessa terça-feira (11/7), com a participação de 30 crianças de 6 a 10 anos. Os participantes foram divididos em três grupos: harpia, onça-pintada e cascavel, que representam pássaros, mamíferos e répteis, respectivamente.

 

Nesta edição, são quatro turmas na Colônia. Os próximos grupos começam as atividades nos dias 13, 18 e 20 de julho. As inscrições terminaram em 5 de julho e todas as turmas foram esgotadas.

 

Foto: Caio Cavalcante

A primeira atividade neste dia inicial de visitas foi visitar o recinto da elefanta e da girafa. As crianças também puderam alimentar alguns animais.

 

“Eu já tinha dado comida para alguns animais, mas nunca para a girafa. Ela é muito grande e mais bonita do que quando eu vejo de longe”, disse Ana, 8 anos, depois que alimentou a girafa Yaza.

 

A programação foi montada para que as crianças aprendam, de forma interativa e divertida, o papel do Zoológico na conservação das espécies.

 

“Conversamos com as crianças sobre a importância dos animais estarem no ambiente deles e também sobre o porquê de alguns viverem aqui, em cativeiro. É muito bom para entendam, também, a função do Zoológico”, comentou a diretora de museologia do Zoo, Gazielle Rodrigues.

 

A criançada também se divertiu com a corrida de saco e ainda devem aproveitar pintura de rosto e o parquinho do Zoológico.

 

 

 

Foto: Caio Cavalcante

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br