Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/03/23 às 10h08 - Atualizado em 22/03/23 às 8h34

Dia Internacional da Mulher: servidoras e colaboradoras recebem homenagem no Zoo

COMPARTILHAR

 

Na tarde dessa quarta-feira (8), data que marca o Dia Internacional da Mulher, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), por meio de sua direção e da Associação de Servidores da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (ASSPOLO), realizou no auditório da FJZB, uma homenagem para as servidoras e colaboradoras da Fundação. Cada uma recebeu das mãos do diretor-presidente, Raul Gonzalez Acosta, e do diretor-adjunto, José Carlos Lopes de Oliveira, uma rosa para agradecer o empenho de cada uma delas para o Zoo alcançar a sua missão.

 

Para o diretor-presidente do Zoológico, Raul Gonzalez, as mulheres devem estar sempre em um altar de admiração. “Além de carregarem peso de reproduzir, gerar e cuidar de uma vida, as mulheres se sacrificam todos os dias para a prosperidade da família e do trabalho. Essa instituição está erguida, muitas vezes, com a força das mulheres”, disse.

 

Já para a superintendente da Fundação, Sheila Maria Nunes, uma mulher exercer um cargo tão importante no Zoo, como a que ela ocupa, é uma conquista. “Estou muito orgulhosa pelo espaço que venho conquistando nos últimos anos por conta do meu esforço. O Zoológico é uma unidade inclusiva, então há espaço para todos exercerem suas competências e habilidades. Temos também outros postos com mulheres à frente, o que torna o trabalho muito gratificante”, comentou.

 

Com quase 12 anos no Zoo, atuando como auxiliar de serviços gerais, a colaboradora Maria de Lourdes acha o ambiente de trabalho muito agradável. “Trabalhar na Fundação é muito bom, tanto pelo local com muito verde, como também pelas pessoas, que são muito respeitosas e dedicadas ao trabalho”, relatou.

 

Dia da Mulher

A data, criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, é um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo — e, portanto, da luta por uma sociedade mais justa e igualitária. A partir daí as mulheres continuam lutando e conquistando mais espaço e reconhecimento por seus trabalhos a cada dia.

 

No Zoológico de Brasília há pouco mais de 100 mulheres, entre servidoras, colaboradoras e estagiárias. A força feminina se faz presente na instituição em cargos de vários níveis hierárquicos.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br