11/04/22 às 17h11 - Atualizado em 14/04/22 às 7h43

FJZB recebe visita técnica de equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia

Na ultima terça (5), a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) recebeu a visita técnica da Diretoria de Gestão Ambiental (DIRGES) da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (AMMA). O objetivo da visita foi a troca de informação envolvendo manejo, nutrição, veterinária e programas de educação ambiental.

Participaram da comitiva os membros das Gerências de Fauna, Educação Ambiental e Jardim Botânico, todos subordinados a DIRGES, bem como servidores, colaboradores e diretores dos setores de Aves, Répteis e Mamíferos do Zoo de Brasília. Durante a visita, a equipe da AMMA conheceu o hospital veterinário e o setor de nutrição, além das superintendências e diretorias da FJZB.

“A experiência que adquirimos durante a visita foi ótima, aprendemos muito e vamos usar os conhecimentos que conseguimos para enriquecimentos nos parques, para a reabertura do Borboletário e em muitos outros lugares,” comenta a gerente de Proteção e Manejo da Fauna e Flora, Isabella de Assis.

Para o gerente de Projetos Educacionais do Zoo de Brasília, Igor Morais, é muito importante esse entrosamento entre os órgãos: “A interação entre diferentes instituições ambientais é essencial para a troca de informações e o compartilhamento do conhecimento, que conduz a um melhor trabalho desenvolvido por ambas as partes,” afirma

Essa visita foi motivada pelo reconhecimento que o Zoológico de Brasília tem como centro para capacitação a respeito do manejo de animais, tanto nativos quanto exóticos, e de programas educacionais inovadores, sendo o primeiro zoo do Brasil a proporcionar interações controladas com diversas espécies dentro de um contexto de educação e conservação.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7007