Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/24 às 13h09 - Atualizado em 26/06/24 às 13h10

Zoo abre enquete para escolher nome de filhote de bugio-de-mãos-ruivas

COMPARTILHAR

O Zoológico de Brasília convida o público a participar de um momento especial: a escolha do nome do filhote de bugios-de-mãos-ruivas. As opções de nomes são: Thiaguinho, Ameixinha, Tarzan e Café. A votação ficará disponível por 24 horas e o resultado será divulgado nas redes sociais do Zoo na quinta-feira, às 14h.

 

Na última terça-feira (25/06), o zoo abriu uma caixinha de perguntas no Instagram para que os seguidores enviassem sugestões de nome para o filhote. As opções foram analisadas e, agora, a enquete está no ar.

 

Nascido em janeiro, o filhote macho é filho do casal Lipe e Bel. O bugio-de-mãos-ruivas (Alouatta belzebul) é uma espécie de primata que se destaca por sua pelagem avermelhada nas mãos e cauda. Infelizmente, essa espécie está ameaçada de extinção devido à perda de habitat e à caça ilegal. A conservação do bugio-de-mãos-ruivas é crucial para a manutenção da biodiversidade e dos ecossistemas onde vivem.

 

Esforços de Conservação

 

O Zoológico de Brasília tem papel fundamental na conservação do bugio-de-mãos-ruivas. Além de proporcionar um ambiente seguro e adequado para esses animais, o zoológico participa de programas de reprodução em cativeiro e realiza ações educativas para sensibilizar o público sobre a importância da preservação dessa e de outras espécies ameaçadas.

 

Através dessas iniciativas, o Zoológico de Brasília busca garantir um futuro para o bugio-de-mãos-ruivas e promover a conscientização ambiental.

 

 

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br