Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/23 às 10h05 - Atualizado em 24/08/23 às 10h47

Zoo tem multivacinação neste sábado (26) com entrada gratuita

COMPARTILHAR

 

O Zoológico de Brasília receberá, neste sábado (26/8), das 9h às 17h, o lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 14 anos. A entrada no parque será gratuita para quem apresentar o cartão de vacina.

 

A campanha tem o objetivo de ampliar as coberturas vacinais, evitando a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil. Apesar do foco no público infantil, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) disponibilizará durante a campanha atendimento a todas as faixas etárias.

A ação envolve imunizantes contra doenças como hepatite, meningite, pólio, pneumonia, febre amarela, varicela, HPV, difteria, tétano, covid-19 e gripe, entre outras.

 

Às 10h inicia a solenidade para o lançamento oficial da campanha de vacinação, com a presença de autoridades do Ministério da Saúde e da SES-DF. Pela manhã, o Zé Gotinha estará presente para incentivar as crianças e os adolescentes na hora de se imunizar. Ao seu lado, personagens de super-heróis e animais do Zoo animam o dia.

 

A iniciativa faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, lançado em fevereiro deste ano pelo governo federal.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br