Governo do Distrito Federal
7/10/22 às 15h24 - Atualizado em 12/10/22 às 17h34

Zoológico de Brasília prepara festa para o Dia das Crianças

COMPARTILHAR

Em comemoração ao Dia das Crianças, festejado nesta quarta-feira (12), a Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) promove diversas atividades para o público infantil. Essas ações ocorrerão juntamente com diversos parceiros, como a Mala do Livro (Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa), Detran, Adasa, Emater, Secretaria de Esporte e Lazer, Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Dival (Secretária de Saúde), Grupamento de Proteção Ambiental (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal), Instituto Brasília Ambiental, Caesb, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), PMDF, e DF Legal.

 

A programação conta com apresentações teatrais, tendas temáticas, exposições, além das tradicionais atividades de enriquecimento ambiental e da educação ambiental do Zoo. O evento inicia às 9h e promete agitar a criançada até o final da tarde e em diversos locais espalhados pelo Zoo, como o Bosque do Ipês que fica entre o recinto do rinoceronte e o Serpentário; na Praça do Bosque que fica próxima à Administração; no Bosque do Museu (atrás do Museu de Ciências Naturais); no Teatrinho (em frente ao Borboletário), Espaço Interativo – aves (recinto central das aves) e no Centro Multifuncional de Acessibilidade (CEMFA) que fica ao lado Superintendência de Educação e Uso Público.

 

No Teatrinho terá distribuição de livros, leitura e contação de estórias. Já na Praça do Bosque ocorrerão diversas apresentações teatrais e circences, sendo a temática voltada à conservação da biodiversidade. Será possível conhecer as práticas sustentáveis e diversos produtos de agricultura familiar e meliponicultura (abelhas sem ferrão).

 

A equipe da Educação Ambiental do Zoo vai promover o tradicional teatro de fantoches com o tema: “O sumiço da onça”. Já no Bosque do Museu, as crianças vão poder conferir a tenda dos primatas, que aborda elementos da conservação desse grupo de animais. Além disso, será possível acompanhar diversos enriquecimentos ambientais nos recintos dos animais do plantel durante todo o dia.

 

O Zoológico de Brasília vai funcionar normalmente durante o feriado, das 8h30 às 17h. Não há venda antecipada de ingressos e os interessados devem adquirir as entradas no dia da visita, na própria bilheteria do Zoo. A venda de ingressos é das 8h30 às 16h. O pagamento de ingressos é somente em dinheiro, a inteira custa R$ 10.

 

Além das atrações, vai ser montada uma praça de alimentação com uma diversidade de produtos. É permitido entrar com garrafa de água. A programação completa vai ficar na entrada do Zoo, clique aqui e confira.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7037
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br