Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/23 às 10h15 - Atualizado em 19/06/23 às 17h20

Zoológico de Brasília recebe fêmea de Mico-Leão-Dourado

COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de conservar a espécie ameaçada de extinção, o Zoológico de Brasília recebeu da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco uma fêmea de mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia). O mico foi resgatado em Petrolina (PE), vítima do tráfico de animais silvestres, e chegou ao Aeroporto de Brasília na noite dessa terça-feira (6).

 

O  animal deve fazer parte da preservação da espécie em extinção por meio do Programa de Conservação do Mico-leão-dourado e seguimento às diretrizes e orientações do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Primatas da Mata Atlântica e da Preguiça-de-coleira na Fundação Zoológico de Brasília.

 

O novo habitante foi transportado no voo LA3783 que partiu do aeroporto de Recife às 16h15 (hora local) e pousou na capital federal às 18h55 (hora local). O transporte do mico foi feito pelo programa Avião Solidário da Latam, que se coloca à disposição para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e desastres naturais.

 

A fêmea cumprirá quarentena, onde deve passar pela fase de adaptação ao novo ambiente, antes de poder ser visitada pelo público.

 

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br