Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/18 às 9h45 - Atualizado em 28/11/18 às 9h45

Ouvidoria do Zoológico de Brasília é premiada

O diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), Gerson Norberto, e o ouvidor, Paulo Maurício Allarcon, participaram de cerimônia do Prêmio OGDF de Melhor Desempenho. O evento foi organizado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), nesta quinta-feira (22/11), no Auditório da Sede do Departamento de Trânsito (Detran/DF).

 

A Fundação foi a vencedora da categoria 1 que classificou as ouvidorias que receberam de 10 a 39 manifestações por mês, em média, no período avaliado. Recentemente, o Zoo atingiu a marca de 1000 elogios registrados para a instituição desde setembro de 2016, quando foi iniciada a contagem. Segundo o Ranking de Elogios das Ouvidorias dos Órgãos do Governo do Distrito Federal, a FJZB é a segunda colocada e teve o desempenhado classificado como “ÓTIMO”.

 

A Ouvidoria da FJZB faz parte da rede do Governo do Distrito Federal e atua para facilitar o contato entre os cidadãos e a instituição. O objetivo é identificar questões relacionadas ao tratamento dos animais, atendimento aos visitantes, cuidados com as estruturas, uso dos banheiros, entre outras.

 

Para Norberto, “os registros realizados pelos visitantes na Ouvidoria são fundamentais para a instituição prestar um serviço de qualidade, reconhecendo o desempenho positivo por meio de elogios e auxiliando o atendimento de falhas identificadas com reclamações e sugestões”.

 

O ouvidor do Zoo explica que “os registros podem ser feitos fisicamente nas Caixas de Sugestões distribuídas pelo Zoo, pela internet (https://www.ouv.df.gov.br/#/), pelo telefone (162) ou pelo WhatsApp (61-991246513)”.

ZOO - Governo de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000