Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/20 às 17h35 - Atualizado em 23/02/21 às 14h14

Zoo de Brasília é premiado por atingir 100% do Índice de Transparência Ativa 2020

Na última quinta-feira (3), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) divulgou os órgãos, secretarias e entidades públicas do Distrito Federal que atingiram os 100% do Índice de Transparência Ativa (ITA). Na listagem dos premiados, estava a Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Essa é a 5ª edição da premiação, que busca mensurar o grau de cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), no quesito transparência ativa, pelos órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

 

Para a premiação, são realizadas avaliações das informações divulgadas nos sites, seguindo as normas da lei distrital de acesso à informação do DF (nº 4.990/2012). Entre elas estão desde as mais corriqueiras — como endereço e formas de contatos telefônico ou eletrônico — às de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

 

O ITA tem como objetivo garantir o direito de acesso à informação de qualidade à população do Distrito Federal, aprimorar a transparência pública, monitorar a aplicação da Lei de Acesso à Informação e facilitar o acesso a informações confiáveis e atualizadas.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7007