Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/17 às 19h28 - Atualizado em 10/12/17 às 19h28

Zoo de Brasília participa da 35ª Mostra de Tecnologia, Ciência e Artes da ETB

COMPARTILHAR

O diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), Gerson Norberto, participou neste sábado (09/12) da 35ª Mostra de Tecnologia, Ciência e Artes da Escola Técnica de Brasília (ETB). As instituições promovem parceria com objetivo de aplicar novas tecnologias no Zoo com foco em pesquisas de comportamento e bem-estar dos animais. Um termo de cooperação está em fase final de formalização e as primeiras ações previstas no plano de trabalho serão executadas ainda em 2017.

 

A iniciativa permitirá que os alunos coloquem em prática o aprendizado e acompanhem como o conhecimento está contribuindo com a conservação de espécies ameaçadas como o lobo-guará, tamanduá-bandeira, girafa, harpia, entre outras. Para Norberto, “este tipo de parceria tem dois grandes pilares: o primeiro é o incremento nos processos de gestão da fauna silvestre sobre a responsabilidade do Zoo de Brasília, e o segundo voltado para o fomento ao desenvolvimento tecnológico e aprimoramento profissional dos alunos da ETB”.

 

O evento foi realizado na sede da ETB em Taguatinga/DF. O diretor-presidente do Zoo foi recebido pelo Diretor da ETB, Jacques Ridan, e pelos professores Izaias Cabral e João Irineu.

ZOO - Governo de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000