Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/18 às 16h28 - Atualizado em 16/05/19 às 15h25

Zoológico de Brasília participa da Virada do Cerrado 2018

Foto: Luiz Filipe Carneiro/FJZB

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília participou, nos dias 29 e 30/6, da Virada do Cerrado 2018, programa colaborativo que promove a educação ambiental da população. O tema central desta edição foi Coleta Seletiva e Gestão de Resíduos Sólidos. O Zoo atendeu 830 alunos da rede pública com atividades que estimulavam a conscientização e sensibilização.

 

A iniciativa foi realizada por meio de parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema/DF) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEE/DF). O evento contou com oficinas de produção de minhocário, lúdico-pedagógicas e de separação de lixo, além do teatro de fantoches e atividade expositiva “Bixo versus Lixo”. Os alunos também participaram de uma trilha no Córrego Guará com foco no impacto causado pelo lixo na fauna livre e nos corpos hídricos.

 

Foto: Luiz Filipe Carneiro/FJZB

O gerente de Projetos Educacionais do Zoológico, Roger Camomila, explica que “a participação do Zoo em eventos como a Virada do Cerrado faz parte das ações educacionais da instituição e causam impacto positivo pois mostram como as atividades do cotidiano fazem a diferença no meio ambiente”.

 

O diretor-presidente da Fundação, Gerson Norberto, explicou que o zoológico tem estabelecido parcerias com objetivo de colaborar no trabalho de preservação ambiental. “Além dos projetos de conservação e de reintrodução de animais à natureza, estamos participando de diversas atividades voltadas a inclusão social e conscientização da população, como a Virada do Cerrado, no intuito de consolidar o conceito de que todos nós fazemos parte do mesmo ambiente, e que somos autores e responsáveis tanto pelos danos causados a natureza, como podemos e devemos ser os autores e responsáveis pela sua preservação e recuperação ”, disse Norberto.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000