Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/18 às 10h31 - Atualizado em 16/05/19 às 15h30

Zoológico de Brasília participa de curso do Corpo de Bombeiros

Servidores da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) participaram, entre 23 e 27 de abril, do Curso de Sistema de Comando de Incidentes (SCI) Intermediário. A capacitação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

 

O SCI é uma ferramenta que pode ser aplicada em casos de acidentes para organização das ações que deverão ser adotadas no controle de cada situação. Um dos participantes foi o diretor de Mamíferos do Zoo, Filipe Reis, que explica que o objetivo é minimizar os impactos e problemas causados em quaisquer circunstâncias emergenciais.

 

O Sistema foi desenvolvido na década de 1970 para gestão no combate aos incêndios florestais na Califórnia, nos Estados Unidos. Atualmente, é utilizado por diversos estados brasileiros, inclusive no sistema de Segurança Pública do Distrito Federal. O sistema garante a integração dos esforços para resposta e pode ser aplicado a qualquer tipo de situação.

 

A participação do Zoo no curso faz parte do processo de capacitação técnica implementado pela instituição para prestar um serviço melhor, tanto para os animais do plantel, quanto para os visitantes.

 

De acordo com o diretor-presidente da FJZB, Gerson Norberto, as capacitações técnicas são essenciais para qualificação dos funcionários do Zoo. “Os servidores selecionados para participação em cursos como o do Corpo de Bombeiros, que é reconhecido e aplicado internacionalmente, transmitirão o conhecimento para que a equipe possa aplicar os procedimentos na rotina operacional do parque”.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7007