Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/18 às 17h23 - Atualizado em 16/05/19 às 15h18

Zoológico de Brasília realiza ação social no Lar da Criança Padre Cícero

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) promoveu, em 27/10, uma ação social no Lar da Criança Padre Cícero, em Taguatinga. A iniciativa faz parte da certificação para o Selo Social oferecido pelo Instituto Abaçaí, que formou grupos entre as instituições participantes com objetivo de levantar atividades para minimizar problemas identificados em determinados grupos sociais.

 

Foram realizadas ações do Museu de Ciências Naturais da FJZB, como “Que pegada é essa?”, “Pintando o Zoo” e “Deixe sua marca”. O foco foi proporcionar momentos de lazer entre pais e filhos por meio de atividades lúdicas, já que a problemática levantada foi o afastamento familiar que acarreta em prejuízos na formação de crianças e adolescentes.

 

O superintendente de Educação e Uso Público, Pedro Schimmelpfeng, disse que “a ação faz parte dos programas sociais desenvolvidos pela gestão atual da instituição com objetivo de promover a inclusão e aproximar o Zoo da comunidade”. Além do Zoológico de Brasília, as atividades realizadas no Lar da Criança Padre Cícero contaram com o apoio do Hospital Santa Marta de Taguatinga, a Associação das Obras Pavonianas de Assistência do Gama (AOPA), o Centro Espírita Irmão Áureo (CEIA) e a Art Pneus.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000