Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/18 às 9h50 - Atualizado em 16/05/19 às 15h25

Zoológico de Brasília participa do Projeto Salas Verdes

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) teve seu projeto aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para implementar o Projeto Salas Verdes, iniciativa que atende demandas de instituições subsidiando com ações de educação ambiental e aumentando a visibilidade aos espaços de ensino não formais.

 

A intenção do Zoo é promover a reformulação de sua Biblioteca, atuando no atendimento ao público infanto-juvenil com literatura focada na conservação do meio ambiente e na sustentabilidade, além de realizar cursos de formação para professores do ensino básico de escolas públicas sobre como desenvolver um plano de aula dentro de zoológicos.

 

Somente em 2017, o Zoológico de Brasília recebeu mais de 50 mil estudantes que não tiveram o acompanhamento de um colaborador da instituição durante as visitas. A ideia é que os professores que participarem da formação do Zoo possam criar novas oportunidades de aprendizado junto aos seus alunos. O curso será oferecido em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE).

 

O superintendente de Educação e Uso Público, Pedro Schimmelpfeng, disse que “o projeto é um trabalho realizado com objetivo de estimular a educação ambiental para os visitantes do Zoo”. Para ele, as iniciativas que incentivam o aprendizado e a conscientização da comunidade fazem parte da atual missão de todos os zoológicos na conservação do meio ambiente.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: 3445-7000