O Zoológico de Brasília recebeu um filhote de cachorro-do-mato que foi resgatado após sofrer um atropelamento. O animal, que estava ferido, foi socorrido pela Polícia Ambiental e encaminhado ao Hospital Veterinário do Zoo, em 30 de agosto, para receber atendimento especializado.
O filhote passou por exames de imagem para verificar possíveis fraturas ou lesões internas e, felizmente, está respondendo bem ao tratamento. Além dos cuidados médicos necessários, o cachorro-do-mato também recebeu um tratamento especial de acupuntura, acompanhado de música relaxante, para ajudar no alívio do estresse e promover uma recuperação mais tranquila.
Para o diretor-presidente do Zoológico, Wallison Couto, receber o animal no Hospital Veterinário faz parte da missão da Fundação em proteger a fauna silvestre. “O Zoo tem se destacado por seu trabalho com animais resgatados, oferecendo um espaço de recuperação e reabilitação para aqueles que precisam de cuidados especiais”, comentou.
A equipe do zoológico reforça que está dedicada a garantir o melhor cuidado possível para o filhote durante seu período de recuperação. O foco agora é proporcionar um ambiente tranquilo e adequado para que ele possa se reabilitar física e emocionalmente após o trauma.
A instituição segue firme em sua missão de proteger a fauna silvestre, ajudando animais como o filhote de cachorro-do-mato a se recuperarem e, eventualmente, retornarem à natureza quando possível.
Fundação Jardim Zoológico de Brasília
Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
WhatsApp: (61) 98199-0271
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br