O recinto das ariranhas do Zoológico de Brasília estará interditado para visitação por tempo indeterminado. A medida tem como objetivo permitir que a equipe técnica realize observações e estudos detalhados sobre o casal de ariranhas, Saraê e Macau, em um ambiente mais tranquilo.
Macau chegou ao Zoológico de Brasília em 2019, vindo do Zoológico da Alemanha. Já Saraê foi integrada em 2022, após uma decisão conjunta da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) e do ICMBio, como parte de um esforço nacional para a reprodução da espécie. Ela veio do Aquário de São Paulo com a missão de contribuir para a conservação das ariranhas, espécie ameaçada de extinção.
A interdição temporária do espaço é fundamental para que a equipe técnica acompanhe o comportamento do casal e avance em estudos importantes para a conservação da espécie. Durante esse período, os profissionais do Zoo estarão totalmente empenhados em garantir o bem-estar dos animais e em aprofundar os conhecimentos sobre suas necessidades e hábitos.
Em breve, o público poderá voltar a visitar Saraê e Macau e acompanhar de perto esse importante trabalho de conservação.
Confira como acontece o enriquecimento alimentar das ariranhas
Ver essa foto no Instagram
Fundação Jardim Zoológico de Brasília
Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
WhatsApp: (61) 98199-0271
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br