Impacto da comunicação digital na conservação ex-situ, implementação de espaços dinâmicos para educação ambiental e estratégias integradas de comunicação e conservação foram alguns dos temas debatidos durante o segundo dia do 48º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB).
O congresso começou nessa terça-feira (10/06) e aborda a importância de uma gestão eficiente e planejada para maximizar o impacto dos zoológicos na conservação. O evento acontece na União Pioneira de Integração Social (Upis), com mais de 300 participantes.
Nesta quarta-feira (11/06), o congresso deu início aos 10 minicursos previstos na programação. As aulas aconteceram de 08h a 12h, com pausa para o coffee-break, e serão finalizadas na sexta-feira.
Minicursos vão até sexta-feira
Os participantes também acompanharam o lançamento da campanha Jacaré de Boa na Lagoa, do Comitê de Educação AZAB, Instituto Marcos Daniel e Projeto Caiman. No fim do dia houve, também, o encontro de Grupo de Estudos de Animais Selvagens (EGEAS).
O segundo dia do Congresso foi finalizado com a Assembleia da AZAB em um evento exclusivo para associados.
Fundação Jardim Zoológico de Brasília
Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
WhatsApp: (61) 98199-0271
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br