Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/25 às 12h23 - Atualizado em 30/06/25 às 12h23

Zoológico de Brasília recebe mais de 7 mil votos em 24h para escolher nomes de dragões-barbudos

COMPARTILHAR

O Zoológico de Brasília lançou uma enquete nas redes sociais para batizar dois moradores muito especiais: dois machos de dragão-barbudo. Os escolhidos foram Draco e Dragolino, agora oficialmente os nomes dos répteis do Zoo.

 

A espécie de lagarto é originária da Austrália e comum no tráfico de animais. Em apenas 24 horas, a votação alcançou mais de 7 mil participações. As sugestões de nomes foram enviadas pelos próprios seguidores, e os quatro mais lembrados para cada animal foram incluídos na votação.

 

Segundo o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto, ações como essa são fundamentais para fortalecer o vínculo entre a população e os animais.

“A participação do público é essencial para que as pessoas se sintam parte do trabalho que fazemos aqui. Iniciativas como essa criam empatia e despertam o interesse pela conservação e pela educação ambiental,” afirmou.

 

Os dois dragões-barbudos foram resgatados em 2024 pelo Ibama, vítimas do tráfico ilegal de fauna, e agora recebem uma segunda chance de vida sob os cuidados da equipe técnica do Zoo. A espécie, apesar da aparência exótica e de nome curioso, é dócil e costuma ser muito utilizada no comércio de animais silvestres, o que contribui para seu tráfico em diversos países, inclusive no Brasil.

 

“Esses animais agora vivem com bem-estar garantido, alimentação adequada e manejo correto. Mas, mais do que isso, agora têm identidade e protagonizam uma história que une resgate, cuidado e conscientização,” completou Wallison.

 

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
WhatsApp: (61) 98199-0271
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br