Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/24 às 15h57 - Atualizado em 8/07/24 às 15h51

Zoológico de Brasília se prepara para o inverno

COMPARTILHAR

Com a chegada da temporada de frio, o Zoológico de Brasília está implementando medidas para garantir o conforto e o bem-estar de seus residentes. A Fundação tem se dedicado a desenvolver medidas específicas para atender às necessidades de determinadas espécies durante esse período.

 

Os profissionais estão elaborando dietas personalizadas, preparando camas de feno e disponibilizando aquecedores, além do fornecimento de cobertores para mamíferos e aves. Essas adaptações são ajustadas às exigências individuais de cada animal. No micário e no hospital veterinário pequenos primatas agora desfrutam de cobertores macios, que não apenas proporcionam calor, mas também criam um ambiente acolhedor.

 

Os répteis, classificados como exotérmicos, são os que mais sentem na época do frio. Dependendo de alguma fonte de energia para que o metabolismo não seja afetado pelas baixas temperaturas, medidas especiais foram adotadas para esses animais. As cobras, por exemplo, recebem aquecedores para que consigam manter a temperatura ideal.

 

Ao criar um ambiente acolhedor e seguro, o Zoológico de Brasília reforça seu compromisso contínuo em garantir que cada animal receba cuidados especiais, promovendo não apenas sua saúde física, mas também seu bem-estar geral.

ZOO - Governo do Distrito Federal

Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Fundação Jardim Zoológico de Brasília Avenida das Nações, Via L4 Sul, s/n - Brasília, DF. CEP - 70610-100 Telefone: (61) 3445-7048
e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br